domingo, julho 31, 2005

Tunnels

"Sentia-me ausente no momento em que ocupava mais espaço"

Albert Camus

Rumo ao Sá Carneiro.

sábado, julho 30, 2005

Finitum!

É com grande prazer, alguma leveza nas costas e umas grandes olheiras que anuncio o fim da época de exames aqui para o moço e todos os seus colegas de armas.

Isto até Setembro entenda-se... que se danem os perfeitinhos :)

E agora: fechamos para um longo gelado de verão, rumo a Barcelona.

Adeus que me vou embora!

sábado, julho 23, 2005

Wave of mutilation

"Blogar é escrever num meio terrivelmente aberto, interactivo, instantâneo, espúrio - a partir de um momento terrivelmente particular - o eu, o ser, a alma, e, mais adiante. A força do blogue está no facto de não haver mediações; do salto ser puro; da combustão ser total, finalizando assim. Não espanta por isso que seja nos blogues que hoje se vê a nossa língua a saltar e a correr, a fazer das suas e das dela e das tuas e das minhas, envergonhando a prosa paralisada que hoje passa por escrita - e por português - nos nossos jornais. É belo. Belo de ver e belo de ler e belo para escrever."

Miguel Esteves Cardoso, no já longínquo ano de 2003, a propósito da morte da Coluna Infame, espaço fundador da febre dos blogs escritos em português.

Duas conclusões retiro daqui:

1) segundo a definição de MEC, isto não é um blog. o moço que aqui escreve é um gajo humilde e sabe que não está propriamente a fazer a diferença. esta é só a minha folhita branca no diário que eu escondo debaixo da cama. fossem os blogs do calibre da Coluna Infame um jornal e eu seria, quando muito, um classificado ranhoso naquela zona da "intimidade por encomenda".

2) a história é rápida, muito rápida. desde 2003 a minha vida mudou pelo menos um milhão de maneiras diferentes, os blogs ainda cá estão. eu sou um merdinhas insignificante. e esta é a minha forma de esquizofrenia.

quinta-feira, julho 21, 2005

I Might Be Wrong

I might be wrong I might be wrong I could have sworn I saw a light coming on I used to think I used to think There is no future left at all I used to think Open up, begin again Let's go down the waterfall Think about the good times And never look back Never look back What would I do?What would I do? If I did not have you? Open up, let me in Let's go down the waterfall Have ourselves a good time It's nothing at all Nothing at all Nothing at all.

Radiohead

domingo, julho 17, 2005

Numbing

I found your photograph in a cardboard box in a magazine
I can't remember you, remember us or anything
I taught you how to feel, but you just feel numb
They taught you how to feel, but you just feel numb

She comes apart in the avalanche
Fades out like a dance
Crawls back into bed
And it's over

- Avalanche, by Mr. Ryan Adams

É favor não confundir com aquele senhor de nome parecido mas que nasceu uma milhas acima, naquele país onde se falam duas línguas e onde existem sistemas sociais que funcionam.
Aposto que isto vai confundido aqueles que acreditam no "milagre Cubano". Ou não será o Canadá uma versão asséptica do capitalismo, como uma Cuba do "1º mundo" - mas sem essas coisas chatas dos embargos, ditaduras, pobreza e nomes de heróis comunistas mortos em tudo o que é edificio público.

Fotografia Mental: Auditório Karl Marx, toda aquela gente siderada com o som de uma guitarra distorcida enquanto os Manic Street Preachers dão um soco publicitário de prazer pessoal. Ou ver o (re)nascimento do Rock, 50 anos depois, do outro lado de um muro que já caiu há uns 15. Ou qualquer coisa de profundamente errado quando uma parte do mundo recebe estrelas do rock em crise de meia idade como se aquele fosse a luz do amanhã, um admirável mundo novo na forma de sons sintéticos.

Show me a wonder you can't be sure of.

quarta-feira, julho 13, 2005

paralelos em perpendicular

quero ser pedra. quero ser muro, vedação. quero ser aquele buraquinho na tua cabeça por onde saem as ideias e entra a dor. quero o escuro, quero calor e chuva na cara. quero esquecer que podemos chorar a rir. quero esquecer que podemos chorar. quero ficar. quero mostrar a alguém que do outro lado também há arrepios. quero mostrar. ficar. chorar. morrer. e voltar.

terça-feira, julho 05, 2005

trovoada colorida no reino do senhor

A igreja católica de nuestros hermanos considera o casamento entre pessoas do mesmo sexo um "grave pecado e uma forma subversiva de liberdade".

Zapatero: vais para o inferno!

Gatos fedorentos: cuidado com esta gente. Isto da "igreja católica" é só uma fachada para sacar espectáculos de stand up com audiências recorde no santuário de fátima.

sexta-feira, julho 01, 2005

Instituto de Caos Biomédico Abel Salazar

A coisinha fofa que estava na minha inbox:

"R.G.A. próxima 3ª feira (dia 5), 18:00

Regime precedência!

- Quem não fizer Fisiologia OU Anatomia Clinica não se poderá inscrever em Semiologia!

--> Isto implica reprovar um ano."

n... agora a sério...

ou isto é a brincar, ou terça feira vamos ter uma rga muito animadinha :)