sábado, julho 23, 2005

Wave of mutilation

"Blogar é escrever num meio terrivelmente aberto, interactivo, instantâneo, espúrio - a partir de um momento terrivelmente particular - o eu, o ser, a alma, e, mais adiante. A força do blogue está no facto de não haver mediações; do salto ser puro; da combustão ser total, finalizando assim. Não espanta por isso que seja nos blogues que hoje se vê a nossa língua a saltar e a correr, a fazer das suas e das dela e das tuas e das minhas, envergonhando a prosa paralisada que hoje passa por escrita - e por português - nos nossos jornais. É belo. Belo de ver e belo de ler e belo para escrever."

Miguel Esteves Cardoso, no já longínquo ano de 2003, a propósito da morte da Coluna Infame, espaço fundador da febre dos blogs escritos em português.

Duas conclusões retiro daqui:

1) segundo a definição de MEC, isto não é um blog. o moço que aqui escreve é um gajo humilde e sabe que não está propriamente a fazer a diferença. esta é só a minha folhita branca no diário que eu escondo debaixo da cama. fossem os blogs do calibre da Coluna Infame um jornal e eu seria, quando muito, um classificado ranhoso naquela zona da "intimidade por encomenda".

2) a história é rápida, muito rápida. desde 2003 a minha vida mudou pelo menos um milhão de maneiras diferentes, os blogs ainda cá estão. eu sou um merdinhas insignificante. e esta é a minha forma de esquizofrenia.

1 comentário:

Sergio Figueiredo disse...

A humildade é bonita mas carrasca. Um blog é importante conforme mobiliza determinada comunidade para o debate, seja qual for o tamanho desta e os temas abordados. Daí que a classificação deva residir apenas na qualidade dos posts, e não na importância a nível capital do blog.