segunda-feira, novembro 19, 2007

O lugar onde me coloco

Não literalmente, como um tijolo. Mais como entre eles sem o cimento. 
Já imaginaste isso? Uma parede de tijolos sem o cimento - só o espaço entre eles. Em vez de uma parede terias um filtro. Ideia interessante: passava entre os tijolos ar, luz e água (se a atirasses com força). Se desses tempo suficiente terias vida do outro lado. Vida através de uma parede. E tudo o que tiveste de fazer foi retirar o cimento.

Como dizia, o lugar onde me coloco não é literal, é o local onde falta o acessório que define a função. Mais uma definição para levar para a escola. Ele não é literal: ele é acessório, ele define a função, ele é filtro. Porra deve ser importante. Merda, ele só tem insónias. 
Mas revendo,
Parede: filtro de tijolos preenchido por cimento. 
Cimento: acessório, não literal, definidor de função (importante). 
Tijolo: junto com cimento dá parede; sem o mesmo, adquire a singularidade própria de objecto desordenado, bruto, mas encantador. Útil em potência, cheio de potencialidade, coitado. "Poderia ser tão boa parede se se esforçasse um bocadinho"
(não adoras quando o "se" se repete?)

Ora, o lugar onde me coloco. Dentro de momentos (na verdade são umas horas) entre tipos inteligentes que admiro e alguns médicos. E outros médicos que por acaso admiro. Eles não são cimento, Deus nos livre de fazer deles acessório. Não me levem a mal, quando for grande quero ser como eles. A sério. É só que daqui a umas horas tudo isto vai parecer sinistro. Daqui a umas horas eu vou querer ter quatro anos, um triciclo, não, isso era pedir muito, um gelado servia e rir muito. Daqui a umas horas eu não sou cimento, não sou o espaço que o substitui por magia, nem a substância da minha condição me preocupa.

Daqui a umas horas eu vou ter sono. E este é o manifesto.

2 comentários:

Inês disse...

Tu nunca serias cimento mesmo que tentasses.

lu disse...

For what it's worth..
Tenho a certeza que, quando for pa ser.. serás um dos tipos inteligentes e bons médicos que eu admirarei.. :P