domingo, julho 09, 2006

sons na minha cabeça



Hoje, enquanto conduzia só me apetecia ouvir esta música. Sei lá porque. Nem é uma música muito boa para conduzir, nem eu costumo conduzir. (pensando melhor, é uma música boa para tudo.)

Portanto: Radiohead com Optimistic, do assombroso Kid A. O estranho álbum que um dia deu cabo da vida a um pobre adolescente de 15 anos (quando se é um adolescente de 15 anos custa a entender como podem uns tipos estilhaçar um conceito que tu consideravas - e cada vez mais consideras - genial, oK computer, e pelo caminho deixar um óvni que não podes deixar de gostar (e tu que tinhas jurado só gostar de músicas com guitarras. pois é.).
Nesse dia sai da Valentim de Carvalho com dois álbuns: o Kid A e o Parachutes dos Coldplay. Hoje, Parachutes é o único álbum que suporto (e de que gosto muito) dos Coldplay e Kid A tornou-se, talvez o padrão de fuckedupness pelo qual meço todas as outras rodelas. Há dias assim.
Para quem acredita na teoria do caos: embora continue a gostar mais e a ouvir mais oK computer, Kid A é o único álbum (e provavelmente um dos poucos objectos), que recordo perfeitamente comprar, desempacotar, ouvir pela primeira vez, pensar que merda mais estranha porra, encostar, ouvir de novo e depois, quase que posso jurar, o momento em que se fez clique. É dos poucos objectos que considero meu.
E eu nunca vi Radiohead ao vivo. Sou tão infeliz.

3 comentários:

Anónimo disse...

sexta-feira à noite o medo confundiu-me os sentidos e a mecânica do meu corpo tornou-se paranormal...Adormeci nauseada e alcoolizada de cansaço..."karma police" infiltrou-se na minha pele..Sigur Rós..encrostou-se nas minhas veias..
Uma mistura demasiado violenta.
Coincidência?

Sergio Figueiredo disse...

curioso, também me lembro de quando a minha irmã mais velha chegou com o KidA. curioso também é eu lembrar-me de comprar o irresistible bliss dos soul coughing (com o mesmo efeito de estranheza, mas sem a impressão anterior da banda tão vincada como em ti ->Valentim de Carvalho de Viseu, no último dia de aulas do 6º ano, à tarde, por 3600$00).
acho que de facto existem albuns que ficam.

Anónimo disse...

O meu líndíssimo Kid A veio dos EUA, acho que ainda nem havia cá em Portugal... Depois um cabrão roubou-me o CD (entre muitos outros), mas ainda guardo com amor a caixa com os seus 2 (sim, 2!) fantásticos booklets! =)
Mas de qualquer modo, foi amor à primeira vista! Adorei-o desde a primeira audição, mas ainda assim, fui gostando cada vez mais quanto mais o ouvia. É muito bom mesmo! =)
Curiosamente, não me recordo exactamente de como chegou o O.K. Computer, mas lembro-me bem desses tempos! Aí sim, achei estranho o som, mas também gostei logo desde o início! E lembro-me de ter sido escolhido como o disco do ano pelo Público, entre outras coisas! E foi mesmo o disco do ano!
Ah, e lembro-me bem de muitos dos CDs chegarem cá a casa, não fosse a música uma das minhas razões de viver...!