segunda-feira, novembro 09, 2009

Ian Fisher: American Soldier


O fotógrafo Craig F. Walker passou mais de dois anos com Ian Fisher, a fotografar tudo o que lhe aconteceu desde a saída do liceu, o recrutamento, a campanha no Iraque e a vida de volta. Impressionava só pela escala, mas obviamente há muito mais do que isso.

Também fiquei a pensar. Se isto fosse cinema, era um documentário. Se fosse um programa de televisão - ou jornalismo televisivo - seria reality tv e eu provavelmente não lhe prestava atenção nenhuma. Será que estou a ser preconceituoso, ou realmente o meio condiciona a mensagem desta forma?

(Todas as fotos desta imensa série - provavelmente por culpa de quem fez o site - têm um artefacto de compressão muito, muito irritante, que faz com que todas pareçam ter sido tiradas com uma compacta muito foleira com o noise reduction no máximo. E eu estou irritado por isto me irritar.)

via State of the Art

2 comentários:

Alberto Vauban disse...

Craig ganhou o Pulitzer por esse trabalho
Achei que vc gostaria de saber.
favoriteu o blog =)

Alberto, brasileiro, que por isso demorou pra entender o que danado era palavra-passe.

Tiago Costa disse...

Obrigado! :)