quarta-feira, março 04, 2009

Bangle butts


BMW Design Chief Bangle Resigns.

Em seu lugar fica Adrian von Hooydonk, seu protegido e já responsável pela maioria dos desenhos de modelos BMW (propriamente ditos) dos últimos anos.

Estão a ver aquela concavidade na lateral no Z4 Coupé ali de cima? Estas coisas não me deixam dormir à noite.

"We aren't copying anyone else's design language, not even our own, and I think that makes some people uncomfortable".

7 comentários:

Freddy disse...

Já sei onde vais torrar os teus primeiros 1237 ordenados!!!

Mas não deixo de concordar ctg sobre as "concavidades" deste bólide! Agora deixar de dormir à noite...Hrrr... Enfim...

Depois das curvas da garrafa de coca-cola, das curvas da marylin e da heidi klum e das curvas do antigo peugeot 407 (design pininfarina), estas não estão nada mal! ;)

sérgio f. disse...

blarggg...

...o Chris Bangle transformou a BMW numa marca sem carisma...

(a ver se agora melhora)

Tiago Costa disse...

tretas! :)

sérgio f. disse...

pensa lá qual foi o carro mais revolucionário: o BMW série 8, ou o BMW série 6 (actual)...

...ou melhor, melhor, aquele SUV "desportivo" que eles agora fizeram (o X6, que não faz nada bem).

a BMW agora tem tanto de revolucionário como a chrysler... blaaarrg...

Tiago Costa disse...

Introduzir o X6 na discussão é baixo :)

A minha questão com Bangle é simples: adoro aquilo a que ele chama, ou ficou conhecido, como "flame surfacing". Acho este Z4 uma coisa prodigiosamente bonita, o serie 3 coupe é também muito elegante. Aprecio a forma como o actual série 5 tem resistido à passagem do tempo, parecendo ainda muito fresco. E é isso: são só carros :)

Tiago Costa disse...

Quanto ao Série 8, é talvez o melhor de sempre :)

sérgio f. disse...

ok, acabamos por concordar...

(o série 8 e o Z1)