sábado, novembro 22, 2008

Uma foto feliz

A ideia que tenho das Polaroids é de pequenas fotos condenadas à felicidade, porque foram feitas para ser comentadas, trocadas de mão em mão. Nunca imagino alguém a tirar Polaroids sozinho: para mim a parte mais importante que aquelas coisinhas têm é a espera ansiosa, de cabeças encostadas, enquanto o vomitado acinzentado se transforma aos poucos numa fotografia. Como nunca se sabe muito bem quando o processo acaba realmente, há ali uma suspensão conjunta, enquanto se observa o nascimento de um momento. Por isso esta é uma foto feliz.

3 comentários:

mia comigo disse...

E as polaroids são o verdadeiro retrato de "momentos capturados para a eternidade". Há algo de fantástico nessas fotografias, que ainda não descobri o que é. A verdade é que são palpáveis, tiradas no momento e vistas no momento a seguir. E saem sempre com um encanto estampado no cartucho.
A ti só te digo uma coisa:
"shake it like a polaroid picture" :P

Margarida disse...

e eu tenho uma polaroid onde tu estás com cara de diarreia! lembraste? :)

Freddy disse...

Ainda por cima mesmo ao pé de minha casa... Que maravilha! Estou "quase" feliz... ;)