sábado, março 22, 2008

Hey Tom



A Rita Redshoes corre o risco de se tornar um caso muito sério. Os singles são interessantes, está muito mais crescida do que quando andava a crashar com o cotton, descolou com toda a pujança da galáxia David Fonseca, acabando por parecer uma das poucas alternativas sérias ao senhor que com toda a legitimidade se tornou dono da pop portuguesa respeitável e audível sem vergonha.
E depois é bonita. Fica bem nos vídeos e passa um ar de quem sabe muito bem o que isso significa. Fiquei com vontade de ouvir o álbum 'Golden Era'.

P.S.: Relativamente ao David Fonseca, existem coisas que fazem com que tenha para sempre um respeito carinhoso pela personagem: o 'Silence Becomes It' que é incontornável na história de para onde fui; o antigo site dele, o littleboyworld, que num mundo sem myspaces era uma coisa absolutamente deliciosa, que ajudou a cultivar em mim dois gostos: a fotografia do quotidiano e Jeff Buckley, dádivas pela quais estou pessoal e eternamente agradecido ao David.
O David Fonseca foi o meu Kurt Cobain, agradeço-lhe o facto de parecer ser um tipo porreiro.

2 comentários:

Anónimo disse...

A Ritinha já é um caso série no panorama da música nacional. Apesar de ter muita curiosidade ainda não ouvi o álbum, mas este single juntamente com "Dream On Girl" vai completamente de encontro do estilo "Silence".
Excelente aposta do David Fonseca!

Helena Ferreira disse...

Estou tão de acordo!
Parabéns pelo blog! Ainda n consegui parar de lê-lo...