domingo, janeiro 20, 2008

This Performance May Contain Strobe Lighting



Em relação a estes gajos, o que eu acho é que são bastante valiosos, não tanto pelo seu único álbum - é engraçado, mas deixa mais promessa do que saudade - mas pelos seus efeitos a longo prazo.
São valiosos, porque o som é parecido com os The Strokes (mais até ao vivo, quando fica menos perfeitinho - desconfio que é de propósito, mas não faz mal), o sotaque é inglês (e isso tem logo outro charme), o design das capas dos singles e tal é uma cena com muita pinta e depois eles estão ali nos early twenties.
E depois no outro dia vi um concerto deles na TV e reparei que na assistência havia muito pré-adolescente e menina do ciclo preparatório aos gritos e às convulsões.
Isso deixou-me imensamente feliz porque quando eu tinha a idade daqueles que parecem ver nos Kooks uns heróis, gajos desta idade e estilo entravam em boys band e merdas equivalentes mas disfarçadas com guitarras - como aquela onda numetal (Limp Bizkit... eu estava lá, ah, se estava) que há-de assaltar uma geração durante décadas sem sono.
Vejo, portanto, aqui e já, uma grande esperança no futuro da humanidade - mudar o ponto de partida musical dos nossos adolescentes, dos Limp Bizkit para algo como os Kooks é um passo de gigante.
Visto assim, esta música é do melhor que há... abençoadinhos! Muito obrigado senhores Kooks, vou já ouvir o vosso álbum de uma ponta à outra.

Em cima: "Sofa Song", The Kooks, Inside In/Inside Out (2006, EMI).

Sem comentários: