segunda-feira, outubro 29, 2007

Os portáteis do ano em imagens























A PCWorld fez uma espécie de best-of dos computadores portáteis do ano - The Most Notable Notebooks of 2007 - em que distingue, entre todos os portáteis lançados este ano, os melhores, os mais leves, os mais pesados... enfim, os mais notáveis por um motivo bom ou mau.

Só havia uma regra: todos tinham de ser capazes de correr o Windows Vista.

E qual ganhou o prémio de Portátil Mais Rápido a Correr o Windows Vista?

Uma pista: este computador não pode ser comprado com o Windows Vista instalado (na verdade, isso seria ilegal). Para correr o Windows Vista neste computador é preciso fazer uma partição de uma forma especial que não é suportada pela Microsoft, instalar um programa que não é suportado pela Microsoft e instalar drivers que não são suportados pela Microsoft. Tudo isto num processo que foi basicamente desenhado para um uso muito esporádico do Windows Vista, só mesmo quando tem de ser (no meu caso, e desde há um ano e tal, nunca).
Mais uma pista: tem uma maça na tampa. E tal.

Nas palavras da PCWorld: "the MacBook's score is far more impressive simply because Apple couldn't care less whether you run Windows."

Como é que um computador que é desenhado de raiz e em todos os sentidos para correr um sistema operativo totalmente diferente, é capaz de bater toda a concorrência no seu próprio jogo? Anda tudo a dormir?

via Daring Fireball

1 comentário:

Anónimo disse...

o macbook pro é de facto um computador bem conseguido...ainda assim ia para um VAIO com o Ubuntu. é aquele bichinho de mexer em vez de ter tudo já feito...