quinta-feira, outubro 27, 2005

É que parecendo que não a portagem ainda fica cara... (e ao preço que está a gasolina...)

"A campanha vai incluir várias associações de todo o país, à excepção da FAP, que quer ter a sua própria acção", disse Fernando Gonçalves [presidente da AAC].

É que isto para os gajos de Coimbra é mais fácil, estão mais perto de Lisboa aqueles malandrecos! A gente não... a gente vai é meter-se no Metro e manifestar-se ali em Gaia, talvez com um rasgar simbólico de dois ou três documentos .pdf muito bem formatados. Parecendo que não, é uma metáfora muito forte:

- Por um lado, ao rasgar documentos .pdf (ah pois é, aqui não há nada dessas banhadas do MSWord) mostramos que estamos muito à frente nesta coisa das tecnologias da informação - possivelmente serão .pdf até com marca de água, assim com o símbolo da FAP por trás. Vai buscar Bill Gates;

- Por outro lado, a sua destruição, o despedaçar em mil bocadinhos (talvez em plena ponte Luis I, que com as luzinhas do metro adiciona assim um efeito cénico giro), representa o esgotar da via diplomática - é por isso que procedemos a esta manifestação louca, quais incendiarios democráticos.

"via diplomática esgotada" como quem diz: depois daqueles arruaceiros de Coimbra desaparecerem da capital, talvez a gente vá até lá ter uma reunião com o Ministro. É que sabem ele também gosta muito de documentos .pdf. E usa cá cada tipo de letra, ui!

Isto por aqui é só rir.

1 comentário:

R.Noga disse...

É isto que vai acontecer enquanto for mais importante ser um menino bonito e bem educado, enquanto for prioritário ser diferente e ter destaque, enquanto prevalecer este espírito de apatia insólito face o que é, evidentemenete, problema para a população que os jovens da FAP representam.

Não sei se vou poder estar nesta manifestação. Se puder ir não tenho dúvidas que no Porto não fico.