quarta-feira, setembro 07, 2005

Links, sabem o que é?

Estava eu a marretar, quando me deu fomeca e acabei com um valente murro no estomago aqui.

Não fiquem tristes, é só o Times. Eles sabem lá. Isto é gente que usa meia branca com sandálias e fica vermelha quando apanha sol. Claro que não entendem o encanto do nosso país (é o sol e as praias não é? estou sempre a esquecer...)

1 comentário:

Sergio Figueiredo disse...

Em geral, todos os países de sul são maus do ponto de vista económico, julgo que por motivos de deordem cultural, safando-se aqueles que têm algumas cidades a norte. Exemplos: Itália->Turim e Milão; Espanha->Barcelona e Corunha; Portugal->Porto, Braga e Aveiro. O que acontece é que por qualquer motivo, embora existam cidades industriais em Portugal, nestas não existe inovação (com a excepção de Aveiro, devido à sua Universidade). A pergunta que se tem de colocar é porque é que isto acontece? A verdade é que não sei, mas existe uma ridícula aversão ao que é novidade em toda a parte. Medo geral de investimento também é constante.

Mas temos algo de muito valioso, que é a componente social. Os países nórdicos têm uma taxa de suicídios superior, por exemplo, o que prova que o sol na moleirinha é capaz ser útil para alguma coisa.